Tudo sobre Renato Franchi Filho



E este apelido Toquinho permaneceu, identificando-o depois tais como um Destes Ainda mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violãeste.

Compreendendo cinco CDs de que registram setenta músicas DE Muito mais representativas da trajetória musical do artista. Dando uma tré especialmentegua às coletâneas, este ano do 2003 assinala este surgimento, após oito anos, do um moderno CD por carreira de Toquinho, utilizando músicas iné especialmenteditas. Destacam-se desse manejorefregatráfego, lançamento da Movieplay, a cançãeste que dá título ao CD, “Só tenho tempo pra ser feliz”, e os sambas “Caso encerrado”, parceria usando Paulinho da Viola, e “Esquece”, só por Toquinho. Porém, a verdadeira obra-prima do disco conta usando a colaboraçãeste do Mutinho, este parceiro Destes temas familiares, e traduz momentos de profundo carinho, amor e dedicação vividos por Toquinho, qual representam todo fascínio de que só uma filha é capaz por exercer Derivado do 1 pai: “Cançãeste pra Jade”.

Pelo mesmo ano, participou do Festival por Montreux, seguindo dali para a temporada por olharão na França, onde se apresentou pelo Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo Brasil ao lado de Jane Duboc utilizando o show Doce Vida, e lançou o disco utilizando este exatamente nome, pela Ariola. No começeste de 1982, Toquinho cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, pelo segundo semestre, foi para a Itália de modo a uma série do shows. Pelo mesmo ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio para o País do futebol e ficou duas semanas compondo usando Toquinho algumas DE músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e qual deu a Toquinho um Disco por Ouro, tornando-este o único artista brasileiro a conseguir tal feito pelo exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar pelo Festival de Montreux ao lado de outros artistas brasileiros.

Nesse precisamente ano entrava pelo ar este primeiro canal do televisãeste inteiramente voltado a 1 clube no Brasil. A TV Corinthians (TVC), E Toquinho, Colossal corintiano desde a infância, assumia o desafio do apresentar um programa de entrevistas: “Toquinho, Violão e Futebol”. Com a fluência adquirida nos palcos, Toquinho teve o prazer do entrevistar personalidades do futebol e da música utilizando tal desempenho que a emissora chegou até a marcar pontos importantes do audiência. Em 2013, este ano foi quase todo preenchido por espetáculos em homenagem ao centenário de nascimento por Vinicius de Moraes. Além do inúmeros shows realizados no Brasil. Este Festival de Cinema Brasileiro de Nova Iorque homenageou em 2014 este poeta Vinicius do Moraes. Com Ainda mais por uma dezena do filmes em sua mostra competitiva, o evento aconteceu entre os tempo 1º e 7 do junho. E no seu último POR DIA, o festival apresentou este show de encerramento do cantor e compositor Toquinho, 1 Destes maiores parceiros do Poetinha. Este artista foi acompanhado Destes músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Ivâni Sabino (baixo), Pepa D’Elia (bateria), Guga Machado (percussãeste) e Silvia Goes (piano), para além da cantora Anna Setton.

Ainda em 1983, conclui usando este baterista Mutinho um moderno manejorefregatráfego dedicado às crianças: este LP Philips Lar de Brinquedos. 1984 é o ano por Sonho Dourado, disco produzido através Barclay e show do mesmo nome, em qual Toquinho aparece solidificando ainda Ainda mais sua própria carreira solo.

Bastante escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero por Neruda”, que inspirou este roteiro do filme “Este carteiro e este poeta”. Estas parcerias, fruto por vários encontros do violonista utilizando este escritor ao longo de 2 anos, irãeste se transformar em CD, cujos arranjos serão entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria de Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, fabricada utilizando o baixista, compositor e intérprete Kabelo, qual trabalhou saiba como roadie em clique aqui agora tua banda por mais por 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma canção natural-humorada e com amplamente balanço, gravada pelos 2 no CD de Kabelo, Linguicity, lançado em abril por 2009. A afinidade entre eles resultou em dois shows marcantes: um no SESC Santana, dia 19 do setembro por 2007, POR DIA em qual tocaram pela primeira vez a parceria, e outro pelo SESC Pompfoiia, dias 14 e 15 de fevereiro por 2009, usando a presença a todos os momentos brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

Em 1 produção conjunto da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado pelo Brasil pelo crime do apropriaçãeste indébita previdenciária, foi preso em sua casa em Miami e conduzido a 1 presídio federal, onde aguardará decisão judicial para deportaçãeste.

Fechando esse ciclo do atividades por cidades italianas pelo ano por 1999, Toquinho foi 1 Destes protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite de 31 do dezembro, réveillon marcado por um fato fora do comum: a neve caía A cerca de a região após cinqüenta anos por ausência, em meio a 1 frio do congelar este sangue. Precisamente assim, as vizinhos dançavam cantando músicas brasileiras sob o comando de Toquinho.

No ano por 2009, Toquinho prosseguiu apresentando-se em várias cidades do país, com shows de alternados formatos, entre ESTES quais, destaca-se aquele realizado no Sesc Pompeia, em fevereiro, com a participaçãeste de Kabelo e Badi Assad O show Toquinho e MPB-4-40 Anos por Música ganhou pelo ano do 2009 uma projeção Brasileiro, tendo sido levado de modo a inúmeras capitais e cidades brasileiras, utilizando sucesso permanente do público e de crítica.

A intençãeste desse CD é lançar uma nova luz A cerca de a obra por Toquinho. Há músicas conhecidíssimas, outras que podem possibilitar manter-se em algum lugar na memória do ouvinte e outras ainda de qual só o fã mais dedicado se lembra. Há também uma inédita, dedicada a ele, talvez possa vir a ganhar uma letra sua…

(CNPJ/MF nº 07.625.200/0001-89) ("XP Gestãeste" e, quando em conjunto usando Infostocks, Money & Markets, XP CCTVM, as "Sociedades XP"). Apesar por as Sociedades XP estarem sob controle comum, ESTES executivos responsáveis por Infostocks e Money & Markets sãeste independentes e as notícias, maté especialmenterias e opiniões veiculadas pelo Portal e na Revista nãeste são, sob qualquer aspecto, direcionados e/ou influenciados por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP CCTVM e/ou da XP Gestão, nunca por decisões comerciais e do negócio por tais sociedades, a ser produzidos por convénio com clique aqui para mais este juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks e da Money & Markets.

No ano do 2005, o Projeto Bossa Nova foi lançado no Brasil, no Japãeste, na França e em Miami, atravé especialmentes da distribuiçãeste da Emi Music Brasil. 1 outro projeto musical foi concluído por Toquinho no primeiro semestre do 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais de que apoiou, Lilia abraçou utilizando entusiasmo a proposta da Circuito Musical de registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em sua própria infância e qual até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado antes em circuito restrito, foi lançado no ano por 2006 juntamente utilizando 1 DVD: uma visitante aos velhos tempos, com imagens da infância do artista, trechos por gravações antigas interligando-se utilizando fonogramas atuais. Uma das atividades Muito mais prazerosas por Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só utilizando seu violãeste ou acompanhado por tua banda. Dentre ESTES muitos shows realizados pelo País do futebol, em 2006, destacam-se quaisquer: este de que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado para as crianças da Fundaçãeste Bradesco; e os qual marcaram duas reinaugurações por teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows com Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, do Santos.

Aos 14 anos já tinha aulas usando seu primário mestre, Paulinho Nogueira, que este introduziu no sentido do violãeste que compreende a descoberta da passagem do acompanhamento de modo a este solo.

O espetáculo é uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções qual o público aprendeu a gostar e a cantar junto. Ressaltando homenagens a Vinicius por Moraes, principal parceiro de Toquinho durante 10 anos; e a Chico Buarque, qual já chegou a considerar-se este “MPB-5”, pois este grupo foi seu acompanhante oficial em uma década, gravando Ainda mais de 30 canções suas em todos esses anos. Em 2008, a parceria prosseguiu, com shows por todo o Brasil, agradando cada vez Ainda mais ao público, utilizando enorme sucesso. A fórmula estava emplacando e a chance por gravarem um produção juntos virou realidade. Com este interesse da gravadora Biscoito Fino, e a produçãeste executiva da Circuito Musical, foram realizados pelo Teatro FECAP, em Sãeste Paulo, ESTES shows qual geraram a gravação do CD e do DVD ao vivo Toquinho e MPB4 – quarenta Anos do Música.

No País do futebol, os clique para ler mais anos finais do sfoiculo passado destinaram a Toquinho realizações artísticas qual sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos de uma parceria de que encantou o País do futebol e este mundo usando uma constante produtividade nos mais variados sentidos da música

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *